Já pensou na ideia de criar um efeito painel com revestimento cerâmico? Isso é totalmente possível e o resultado vai ser muito além de suas expectativas.

Neste post daremos algumas dicas de como reproduzir essa técnica e essa pode ser a solução que você precisava para criar um ambiente diferente no seu quarto ou sala.

Confira este conteúdo que preparamos para você e tenha uma ótima leitura!

Qual o papel do painel na decoração?

Antes de mais nada, vamos explicar a você qual é o papel do painel na hora de compor sua decoração. 

Primeiramente, o efeito básico decorativo. Com ele, por exemplo, você pode fazer uma parede de destaque e dar muito charme para um ambiente previamente sem graça.

Traga aconchego para seu lar com revestimento cerâmico.

Outra sugestão que pode ser muito interessante é usar o painel para dividir ambiente, tais como sala de jantar e cozinha, quarto e escritório, dentre outros tipos de ambiente integrado.

Você pode usá-lo, ainda, para esconder uma parede com imperfeições e também como elemento decorativo para suporte de televisão ou para a cabeceira de cama.

Gostou de alguma das ideias? Então agora é hora de colocá-la em prática!

Criando efeito painel com revestimento cerâmico

Neste primeiro passo, entenda qual é a função que ele vai desempenhar para, então, escolher o produto e criar o efeito painel com revestimento cerâmico. 

Se você for criá-lo como proposta decorativa para a sala, por exemplo, o Origami ou o Petra Bege podem oferecer um resultado encantador. 

No entanto, se a ideia é fazer um painel para a televisão, algo como o Gallery pode ser realmente interessante.

Veja aqui onde mais usar revestimento que se assemelha à madeira. 

Portanto, entenda essa finalidade antes de escolher o produto ideal. Assim, você consegue encontrar a cerâmica que seja a cara do seu projeto.

Depois de entender o propósito de seu painel e escolher o revestimento ideal para construí-lo, entenda qual padrão você quer seguir.

Você pode aplicar o produto na vertical, horizontal, diagonal ou até mesmo em forma de losango. Solte sua imaginação e faça testes no chão antes de aplicar o produto na parede.

Por fim, cuidado para não exagerar. O efeito painel com revestimento cerâmico é ideal para detalhes. 

Quer saber como manter o revestimento 3D impecável? Veja aqui!

Replicar a ideia em diferentes locais da casa pode tornar o resultado cansativo e carregado. Escolha onde você deseja fazê-lo e capriche nesse local.

E vale a pena o lembrete: para que sua ideia fique do jeitinho que você sonhou, lembre-se de contar com uma equipe experiente para fazer a instalação.

E aí, o que você achou? Conte para nós no comentário! Aproveite também para seguir a ViaÁpia nas redes sociais e conferir outros conteúdos como este.