A necessidade de passarmos mais tempo em casa fez com que muitos investissem em soluções para deixar o lar mais confortável. E, se você quer utilizar revestimentos cerâmicos buscando mais aconchego, este post vai te ajudar e muito nessa tarefa. Nós reunimos nas linhas a seguir sugestões que proporcionam um clima incrível, e isso certamente vai inspirá-lo a curtir ainda mais cada canto da sua casa.

Tenha uma excelente leitura!

Devido a uma tendência que caminha rumo às decorações mais sóbrias e cleans, que visam facilitar o dia a dia dos consumidores e deixar a casa com aparência dos sonhos, muitas vezes o aconchego do lar acaba ficando em segundo plano. Mas o que viemos falar por aqui é que todos esses elementos podem caminhar juntos. A ideia aqui é fazer com que você tenha uma sensação gostosa ao estar em casa, com aquele sentimento tão esperado de bem-estar. 

Delimite as áreas para descanso

A primeira dica que daremos por aqui é escolher um revestimento específico para as áreas de descanso, como os quartos, a sala de TV ou o cantinho zen. As cerâmicas que se assemelham à madeira cumprem muito bem esse papel. Assim, ao colocar os pés nos ambientes com pisos como o Cabin ou o Botanic, você já sabe que aquele é o lugar certo para relaxar. 

Nesses espaços dá pra brincar com a decoração apostando em cortinas, tapetes gostosos de pisar ou até com quadros que remetem a coisas boas.

Aposte nos revestimentos 3D para as paredes

Os revestimentos 3D são uma excelente escolha quando o assunto é deixar sua casa mais gostosa. Ao aplicar em sua sala de estar ou área de luz, por exemplo, um revestimento como o Albero Nativa ou o Origami em conjunto com uma iluminação gostosa, o efeito será surpreendente. 

Acrescentar uma planta bem bonita a essa combinação é um dos truques mais utilizados pelos decoradores. Afinal, elas transmitem uma sensação gostosa só por existir.

Cozinha também precisa de aconchego

Nós passamos um bom tempo na cozinha, você já reparou? E esse período pode e deve ser prazeroso, por isso o cantinho também deve ser especialmente planejado. Dois elementos que ressaltam o aconchego na cozinha são a limpeza e a organização, e revestimentos que contribuem para esses objetivos vão muito bem. Por isso, você pode apostar em pisos como o Dune para alcançar esse efeito Clean.

Dica de ouro: escolha elementos que você realmente goste

Para se sentir bem em casa, com a sensação de bem-estar, você precisa ter nela elementos que combinam com o seu estilo e, acima de tudo, pelos quais você se sinta apaixonado. Não adianta nada aquela combinação ser perfeita no Pinterest se na sua casa não ficar do jeito que você espera ou não remeter a coisas boas. Por isso, pesquise bastante antes de tomar suas decisões e tenha certeza de que elas são o seu match perfeito!

Conte para nós: quais elementos da sua casa te trazem a sensação de aconchego? Estamos animados para conhecer um pouco mais sobre o seu estilo!