Os revestimentos 3D têm sido a escolha de muita gente quando o assunto é dar um up na decoração, pois com suas particularidades incríveis, eles conseguem transformar um ambiente sem graça em um local cheio de estilo. Mas, a dúvida de grande parte dos consumidores é: afinal, como fazer a limpeza de revestimentos 3D para deixá-los impecáveis? Por isso, trouxemos algumas dicas que vão facilitar muito o seu dia a dia.

Fique de olho neste post para tirar as duas dúvidas!

Para relembrar, o revestimento 3D é aquele que, devido a sua textura e relevo, consegue levar volume e a sensação de movimento para o ambiente, você pode observar esses detalhes evidentes em produtos como Albero Nativa, Origami, Pastilha de Coco, Pastilha Carrara e Petra Bege.

O fator que gera dúvida nas pessoas é que esse revestimento tem detalhes que precisam ser limpos durante a faxina, para que não acumule sujeira e para não dar o aspecto envelhecido ao seu revestimento.

Mas, fique tranquilo, isso está longe de ser um bicho de sete cabeças. A boa e velha combinação de água e detergente é o que você precisa para deixar seu revestimento 3D impecável. Você pode misturar um litro de água morna com uma colher de sopa de detergente neutro.

Limpando seu revestimento 3D cômodo a cômodo

Se o seu revestimento 3D está instalado no banheiro ou cozinha, onde o contato com a água faz parte da rotina, basta utilizar uma escovinha macia e esfregar a parede com a solução. Em seguida, é só enxaguar.

Agora, se o seu revestimento 3D está em áreas secas, como sala ou quartos, você pode umedecer um pano com a mesma solução, passar na parede e, depois, finalizar com um pano somente com água.

Por fim, se o revestimento 3D está instalado na área externa, você pode colocar a solução em uma lavadora de alta pressão. Isso deixará sua parede limpa e não a colocará em risco. Mas se você não tem esse equipamento, não tem problema! Você pode simplesmente passar uma vassoura de cerdas macias com o mesmo produto e, em seguida, enxaguar.

Existem outros produtos que podem ser utilizados, caso você queira, mas já adiantamos que eles não são necessários. Como aquelas soluções prontas para limpeza de banheiro, por exemplo.

Mas, o que eu não posso usar?

Você já fez esta pergunta na cabeça? Ela é, talvez, a mais necessária deste post. Isso porque, ao usar um produto não indicado, você reduz o tempo de vida útil do seu revestimento e, até mesmo, retira o brilho e o acabamento da peça.

Sendo assim, preparamos uma listinha do que você não deve utilizar no seu revestimento 3D. Confira!

  • Produtos com ácido solvente;
  • Palha de aço;
  • Vassoura para limpeza pesada.

Anotou as dicas? Adoramos compartilhar segredos para facilitar a sua rotina, mantendo sua casa com um brilho incomparável e super confortável para você curtir os momentos ao lado de quem você ama.

Ah! Continue acompanhando o nosso blog para conferir dicas incríveis como esta!