Trocou ou vai trocar o revestimento cerâmico do chão da sua casa e quer evitar que ele seja danificado com risquinhos indesejados? Então fique tranquilo: dá para evitar riscos no piso e nós vamos te ensinar como.

Fique por aqui no blog ViaÁpia e confira esta leitura que preparamos para você!

O que causa riscos no piso?

Antes de falarmos o que pode ser feito para evitar riscos no piso, é importante que você entenda o que causa esse dano. 

Assim fica muito mais fácil prevenir acidentes e colocar em check a beleza do seu revestimento cerâmico. 

Veja como foi a participação da ViaÁpia na Expo Revestir 2023.

Primeiramente, destacamos a poeira e os próprios resíduos que são muito comuns durante uma obra, a queda de objetos pontiagudos, quando arrastamos um móvel ou objeto pesado sob o piso também podemos danificá-lo, além da areia que fica presa em nossos calçados.

Vai decorar um apê pequeno? Veja dicas de ouro!

Você notou que o que causa riscos no piso são coisas corriqueiras do dia a dia e que podem ser evitadas? Claro que acidentes acontecem, mas a seguir você verá algumas dicas de como prevenir que seu revestimento cerâmico seja danificado.

Vamos às dicas?

Agora que você já sabe o que faz com que seu piso fique riscado, chegou a hora de aprendermos como evitar esse dano. Prepare o print!

  1. Coloque tapetes e capachos em todas as áreas de entrada para casa. O objetivo é que todos que por ali passarem limpem os pés, para evitar que a areia e a sujeira entrem junto.
  2. Não arraste os móveis! Na hora de fazer a limpeza da casa, levante-os ou use um protetor de móveis para que eles deslizem sem riscar o chão
  3. Passe um aspirador de pó ou vassoura sempre que possível. Evitar que o revestimento cerâmico esteja livre de sujeiras e areia ajuda a evitar risco.
  4. Muito cuidado na hora de usar facas e ferramentas pontiagudos, para evitar que caiam no chão.
  5. Para finalizarmos, escolha um produto adequado para o seu tipo de piso. Na dúvida, água e detergente neutro são suficientes para manter o chão limpo.

Ao seguir essas medidas, você evita riscos no piso e mantém seu revestimento cerâmico em boas condições por mais tempo.

Que revestimento combina com seu estilo de decor? A resposta está aqui.

E se você está justamente pensando em trocar o piso da sua casa e mantê-lo lindo por bastante tempo, confira alguns produtos que podem ficar incríveis no seu lar.

Alpes

Baita

Capuccino

Cimento Marfim
Cimento Retificado Out

Gostou do post? Então aproveite para seguir a ViaÁpia Cerâmica também nas redes sociais, para conferir outros conteúdos relevantes como este!