Assim como no mundo da moda, a arquitetura também apresenta todos os anos suas principais tendências, que se tornam objeto de procura e de desejo dos consumidores que estão atentos ao que está em alta. Em 2020, um protagonista mostrou as caras e subiu entre as posições de topo do pódio, ganhando espaço nos mais variados projetos, de diferentes estilos. Nós estamos falando dos revestimentos 3D para parede

Continue aqui com a gente para conferir esta leitura!

O revestimento 3D é aquele que tem uma textura perceptível ao tato. Ele tem elevações de altura, profundidade e largura. Ao oferecer um efeito de tridimensionalidade, proporciona ao ambiente luz, sombra e relevo. É exatamente a junção dessas características que faz do revestimento 3D uma grande tendência da arquitetura em 2020. 

E assim como outros tipos de revestimentos feitos para a linha decoração, o revestimento 3D para parede é feito para detalhes. Fica incrível a aplicação em uma parede exclusiva, e com certeza essa aposta vai oferecer para sua casa ou estabelecimento comercial um protagonismo na decoração, reunindo charme, elegância e estilo (muito estilo, por sinal). 

Você pode apostar no revestimento 3D em áreas como:

  • Halls;
  • Banheiros – inclusive os escuros, para dar efeito de luminosidade e proteger de umidade;
  • Salas;
  • Cozinhas;
  • Área gourmet;
  • Quarto – para dar um toque interessante na parede atrás da sua cama.

Para obter o melhor dessa inovação da arquitetura, nós vamos dar dicas valiosas. 

Como o revestimento 3D tem o efeito de relevo, você pode fazer sua limpeza com espanador e, no caso de áreas molhadas ou molháveis, a manutenção deve ser recorrente para evitar o acúmulo de sujeira.

Agora, confira algumas ideias para você se inspirar:

Atrás do sofá, na sala de jantar e até mesmo no hall de entrada da sua casa ou estabelecimento comercial, o revestimento 3D para parede Origami oferece ao ambiente charme, requinte e um estilo único. Ele tem tons neutros, que vão bem com tudo e combinam com os mais variados estilos de decoração. 

A Pastilha Carrara é mais uma opção interessante de revestimento 3D. Ela fica incrível em balcões, áreas gourmet e em banheiros. A neutralidade das cores permite que você ouse em elementos como luminárias, tapetes e outros itens de decoração. Com certeza, é uma boa aposta. 

O Petra Bege também é uma dica bacana de revestimento 3D para a parede. Estilo próprio é com ele mesmo: já pensou este como o cenário de fundo da sua banheira ou cama? Irresistível, não é mesmo?

Agora que você já se inspirou com essas ideias, é hora de pôr as mãos à obra! 

Ah, antes que a gente se esqueça: conte nos comentários como ficou o resultado final!