Provavelmente, você já foi impactado, em algum lugar onde esteve, com a beleza do revestimento que parece madeira. Acertamos? Considerado uma das grandes apostas dos arquitetos e decoradores, essa opção tem sido cada vez mais utilizada em casas e em estabelecimentos comerciais, e nós viemos aqui compartilhar com você onde usar esse produto incrível.

Estas serão inspirações para sua próxima obra e, com certeza, sairão diretamente da página deste blog para ir diretamente para a sua casa.

Quer conhecê-las? Então pegue seu café fresquinho e fique por alguns minutos!

O universo do revestimento que parece madeira

Existem produtos que são lançados no mercado e se tornam um verdadeiro sucesso por proporcionar ao consumidor atributos nunca vistos antes. Esse é, certamente, o caso do revestimento que parece madeira.

Antes de mais nada, vale a pena voltarmos há alguns anos em nossa história. Antigamente, o piso mais comum na maioria das casas e comércios era o popular taco de madeira. 

Mas por ser um produto que demanda cuidados especiais para mantê-lo bonito, ele foi facilmente substituído por outras opções, e o avanço da tecnologia na produção de revestimentos cerâmicos contribuiu e muito para esse cenário. 

Os fabricantes passaram a ter em mãos a possibilidade de dar vida a infinitas possibilidades de cores e estampas, entre elas a do piso de madeira.

Ou seja: o consumidor passou a ter à disposição um produto com o aspecto visual que tanto queria, mas com a praticidade e durabilidade que somente os revestimentos cerâmicos oferecem.

E foi assim que o revestimento que parece madeira caiu no gosto do consumidor e hoje está presente em diversos locais.

E onde usar o revestimento que parece madeira?

Essa resposta é simples: onde você quiser! É claro que para fazer sua escolha é preciso levar em conta as demais características do produto, como PEI e acabamento.

Mas pensando somente na estampa do revestimento que parece madeira, essa vai bem na maioria dos lugares.

Vamos aos exemplos práticos?

Nas áreas íntimas de casa

Vamos começar pelo local mais escolhido de quem opta pelo revestimento que parece madeira: as áreas íntimas.

Para esses ambientes, esse piso cerâmico oferece aquele ar acolhedor e aconchegante que esperamos.

Como sugestões, os produtos Brooks e Freijó são excelentes opções. 

No banheiro 

Quando aplica um revestimento que parece madeira no seu banheiro, você consegue um efeito deck, que tem sido a grande aposta das tendências de decoração

O resultado fica um verdadeiro charme! E para esse fim sugerimos o uso de produtos como o Botanic e o Wenguê Noce.

Na área da piscina 

Sim, os revestimentos que parecem madeira podem ser usados na área da piscina! Você também consegue proporcionar o efeito deck e seu espaço ficará incrível.

O único ponto de atenção ao fazer a sua escolha é optar por revestimentos cerâmicos com resistência ao escorregamento para evitar acidentes na sua casa.

No seu estabelecimento comercial

Por fim, mais um local onde pode ser utilizado o revestimento que parece madeira é o seu estabelecimento comercial.

Aqui, o ponto de atenção é avaliar qual é o volume de circulação de pessoas que seu espaço terá para escolher um produto cuja superfície é resistente à abrasão causada por esse tráfego.

Se o seu tráfego for médio ou alto, o Giesta pode ser uma excelente opção.

Dica final

Como dissemos, os revestimentos que parecem madeira são extremamente versáteis e vão bem em infinitas aplicações.

Uma dica que funciona bastante é combiná-lo da seguinte forma: utilizá-lo nas áreas íntimas e, nas áreas como cozinha e sala, escolher um revestimento clássico, como o Vulcan In.

Anotou as dicas? 

Então coloque-as em prática e divida com a gente como ficou o resultado. Se for postar no Instagram, marque a ViaÁpia