Está por dentro das grandes tendências em revestimentos deste ano? Sustentabilidade, aconchego, alegria e praticidade são as palavras que ditam a lista que vamos dividir com você a seguir. Serão informações preciosas, de protagonistas dos grandes portais e revistas de decoração, que estão aqui, no blog da ViaÁpia, para ajudar você a escolher a cerâmica perfeita para a sua obra!

Prepare o papel e a caneta e mergulhe nesta leitura!

O primeiro ponto que destacamos por aqui é que o revestimento cerâmico é feito para durar anos, sendo assim não basta somente escolher aqueles que estão em alta. É fundamental que a sua decisão seja pautada principalmente no seu gosto pessoal, mas o que está em alta no momento pode agradar o seu estilo, e pode ser que alguma das peças das peças que apresentaremos a seguir consiga unir esses requisitos.

Pisos que se assemelham à madeira

Eles continuam sendo uma das principais escolhas dos decoradores. Você se lembra que dissemos lá no início do texto que sustentabilidade, aconchego e praticidade são palavras que estão em evidência nas tendências em revestimentos deste ano? Pois é! Elas estão visivelmente presentes na opção deste tópico. A parte boa é que você encontra um leque de cores disponíveis, desde os tons mais claros, como o Piso FREIJÓ, aos mais escuros, como o Piso CAVA.

Pisos que se assemelham ao mármore

Ainda trazendo elementos da natureza, os pisos que se assemelham ao mármore estão na lista dos favoritos para serem usados na sua decoração. Eles vão bem no banheiro, áreas externas, cozinha e até mesmo na sala. O Calacata Bianco é perfeito se você prefere tons mais claros e neutros, já o Granite Retificado é ideal para aqueles que optam por cores mais marcantes. A parte boa é que você não tem os altos custos de manutenção que as pedras naturais trariam.

Pisos que se assemelham ao concreto

Os nossos queridinhos estão na lista das tendências em revestimentos deste ano. Por ser uma opção super versátil, esse tipo de piso vai bem com diferentes estilos, do industrial ao contemporâneo. Ele combina com áreas internas e externas, casas e estabelecimentos comerciais. O Lounge Gris no formato 56 x 56, retificado, é um grande clássico dos pisos que se assemelham ao concreto. 

Pisos decorativos

As peças com florais, formas geométricas e toques decorativos continuam em alta neste ano. Elas são ótimas para decorar uma parede específica, um hall de entrada e até mesmo uma área externa. Basta utilizá-las com peças neutras para não sobrecarregar o ambiente. 

Esses são exemplos de peças que estão com tudo nas tendências em revestimentos deste ano. Veja qual deles combina mais com o seu estilo e faça sua grande escolha!