Com o início da pandemia em 2020, o estilo de vida e alguns hábitos tiveram grande mudança, fazendo com que as pessoas passassem mais tempo em casa e, por isso, a tendência COMFY se tornou a mais desejada, aumentando a busca pela transformação na casa que é sinônimo de porto seguro. Em 2023 ela continua, mas com alguns ajustes e novidades. 

Confira aqui todas as dicas do que está em alta na hora de escolher os pisos e revestimos para a sua casa. 

A ideia da tendência Comfy é fazer o ambiente se tornar mais natural, combinando cores, texturas, estilos e materiais, remetendo ao que encontramos na natureza. 

Revestimentos que imitam formas orgânicas ganharam mais espaço, como é o caso do ALBERO NATIVA, da nossa LINHA ECOLÓGICA, que mescla a textura de madeira e cascas de árvores, alternando os tons de marrom. 

Falando em cores, tudo o que traz a sensação de naturalidade está em alta. Tons mais terrosos, como o RANCH, também da LINHA ECOLÓGICA, podem ser a escolha certa para vários ambientes, desde quartos à garagem. 

Em ambientes que precisam de mais claridade, ainda é possível manter revestimentos que remetem à natureza com menos variação de tonalidade, como o FREIJÓ, que imita madeira, ou o PETRA BEGE, que mesmo trazendo textura de pedras, mantém o tom mais claro. 

É possível ainda trazer algum toque de cor ou, claro, optar pela clássica cerâmica com estampa de mármore, como o CALACATA BIANCO, da LINHA MÁRMORES e o PHANTEON MARBLE, da LINHA PHANTEON

As tendências em 2023 indicam que o prazer de estar em casa é transmitido de forma geral, seja nos tons, texturas e formatos, um reflexo de bem-estar. 

E então, pronto para a reforma do seu cantinho? Conte com a gente para escolher os melhores itens na hora dos pisos e revestimentos.