Vamos falar a verdade, é mais que emocionante a etapa de escolher os acabamentos da sua obra. A gente sabe que esses elementos são capazes de formar o estilo que você tanto espera para o ambiente, por isso é importante se concentrar nessa tarefa. O momento de escolher o revestimento para sua sala é um desses momentos considerados determinantes. Por isso, preparamos 5 dicas de especialista para ajudá-lo a escolher o revestimento da sua sala, nessa jornada rumo à casa dos sonhos.

Confira esta leitura e veja que estilo mais combina com você!

A primeira coisa que gostaríamos de falar é: você pode tudo. Sim, você pode! O revestimento da sua sala pode e deve acompanhar o seu estilo, para que esse ambiente, que é palco de momentos tão importantes, fique com a sua cara, pois o revestimento ideal é aquele que combina com você!

O que nós vamos fazer é apenas oferecer algumas ideias, as quais podem te inspirar — e muito —. 

Começando por um estilo moderno e que vai bem com tudo, vamos falar sobre a linha de cimento queimado. O Cimento Almond, por exemplo, traz o charme e a elegância desse tom coringa, com a praticidade dos revestimentos em cerâmica. Você pode apostar na combinação desse piso incrível com uma linha mais moderna, clássica, despojada ou até mesmo de uma tendência mais retrô. A dica do especialista é: se você optar por esse estilo de revestimento para a sua sala, você pode ousar nos elementos e renovar a decoração a sempre que desejar.

E, deixamos por último uma dica para quem quer dar um clima rústico para a sala, sem deixar de lado toda elegância que esse ambiente merece. O Relique é um revestimento cerâmico da linha madeiras, com tonalidade viva e que leva você para o clima dos ranchos. 

Agora, se você quer ir pelo caminho que tenha uma pegada mais clássica, que traz requinte e luxo, o revestimento Lanai Brown é a escolha ideal. Ele também faz parte da linha madeiras, e pode ser usado tanto em ambientes mais clássicos como em ambientes rústicos com uma pegada chic, além de transmitir a sensação de conforto e paz, que é justamente o que você espera para a sua sala, acertamos?

Um assunto que vale a pena pensar é o seu estilo de vida. Se tem crianças em casa, por exemplo, pode ser que você precise, vez ou outra, “jogar água” até mesmo na sala, para conseguir limpar aquelas artes que os pequenos tipicamente aprontam. Se esse exemplo se encaixa com você, os revestimentos em cerâmica se tornam ideais, pois eles não danificam com a presença de água.

E aí, conte para nós, você prefere ir no coringa, no clássico ou no rústico charmoso? Esperamos por você em nossos comentários!