Com a pandemia retornando a estados menos caóticos, temos uma chance de visualizar as mudanças que o coronavírus deixou em nossa sociedade, quase todas afetadas pela repentina mudança de vida.

Então, hoje listamos cinco tendências de decoração que estão em alta e podem agregar valor ao incorporar na sua casa!

  1. Comfy

Iluminação natural, espaços amplos, muitas almofadas e aconchego garantido, o estilo comfy reúne as vantagens de um estilo de vida leve, com um design convidativo e cores mais calmantes. 

Mostrando-se como uma oportunidade de traduzir o jeito único que cada um tem de se sentir à vontade, o estilo comfy se encaixa perfeitamente tanto com seu desejo de ficar jogado no sofá, quanto com o de estar em um ambiente agradável e focado no escritório.

Um dos produtos que pode melhor se encaixar com as cores leves do estilo comfy é o Vulcan Out, que traz sofisticação e leveza em um pacote muito moderno, feito especialmente para os amantes de exteriores. 

Ele merece seu lugar em nossa lista de tendências com o Vulcan In, este, feito especialmente para os ambientes internos que seguem os parâmetros aconchegantes e convidativos do estilo Comfy.

  1. Ambientes funcionais

Só ser lindo não é mais o suficiente para os dias de hoje, por isso, o ambiente funcional é uma das tendências de decoração mais procuradas.

Nessa junção de forma e função, o estilo de ambientes funcionais se destaca com cores fortes que agregam no detalhamento do ambiente, deixando aberto um amplo espaço para vários itens decorativos e/ou funcionais.

Os livros à vista se encontram com as cores que a parede apresenta, o computador em cima da mesa fará parte de um dos inúmeros detalhes sofisticados que agregarão na decoração do ambiente.

Essa busca de lugares que apresentam uma funcionalidade maior, sem perder a praticidade nem o estilo, ambientou a ViaÁpia em uma posição privilegiada para fornecer o melhor da coloração para manter seus estilos e funcionalidade em dia. Um exemplo que podemos levar de piso ou parede perfeita é o Calacata Bianco, que em sua simplicidade e sofisticação, traz a praticidade e estilo que um ambiente funcional requer.

  1. Formas orgânicas

Em uma sucinta contrapartida ao brutalismo e retilineidade moderna, o estilo de formas orgânicas é uma das tendências de decoração que tenta trazer o conforto como carro-chefe do design, arredondando toda a decoração para pontos de encontro, como sofás e mesas.

À primeira vista, se trata apenas de um estilo repleto de grandes círculos, mas vai muito além disso: as formas orgânicas servem ao seu propósito com uma maestria inigualável. Elas trazem a sensação de conforto, alcançada por tons bege, tal qual o Beige Clássico Retificado.

Não se atrelando tanto a cores, esse é um estilo que consegue ser abrangente e manter sua forma em variadas. Porém, é sábio evitar tons escuros, pois eles podem formar zonas de desconforto, indo totalmente contra o princípio inicial do estilo.

Em suma, as formas orgânicas podem e devem ser consideradas se sua prioridade decorativa é o conforto, pois o aconchego não é uma consequência nesse tipo de decoração: é o foco.

  1. Natureza em evidência

Trajado de minimalismo e detalhes verdes, esse estilo está em perfeita posição para ser a principal escolha para todos os amantes de plantas como itens principais nas tendências de decoração.

Tons pesados e amadeirados fazem parte dessa decoração, podendo evidenciar o Cava ou Dune Retificado como escolhas para se equalizarem com a decoração viva das plantas. 

Com a leveza desse estilo, é possível levantar um foco maior para esse tipo específico de decoração, que cresce e muda o ambiente ao seu redor. Com flores, cactos, samambaias, etc., este é um estilo pensado do chão ao teto com as plantas como foco.

E a sua decoração, como vai ficar?

Agora que você tem algumas boas bases para escolher um estilo ou conceito para fazer sua decoração orbitar, queremos saber: como planeja incrementar estas tendências de decoração e estilos modernos em sua casa? 

Não se esqueça de compartilhar com os amigos que podem precisar de algumas boas dicas de decoração, e fique ligado para mais novidades da ViaÁpia!