Revestimento retificado: afinal, quais os benefícios da aplicação dessas peças para o resultado final da sua obra? Para sanar essa dúvida, que é tão comum entre a maioria das pessoas, a arquiteta da Via Ápia, Cristiane Lupino, traz detalhes sobre o tema. 

 

O que é um produto retificado?

 

Primeiramente, é preciso entender o que é um revestimento retificado. É um produto que tem um acabamento diferenciado, resultado de uma etapa adicional no processo comum de fabricação. É praticamente a “cereja do bolo”. Essa fase de acabamento oferece ao revestimento aquele efeito “retinho” e uniforme em suas quatro bordas.

 

Agora que você sabe o que é um revestimento retificado, conheça os benefícios que esse produto oferece:

 

  1. Visual mais bonito e uniforme

Segundo a arquiteta, as bordas retas dos produtos retificados permitem que as peças fiquem mais próximas uma das outras, em média 3 milímetros de junta entre as peças quando comparado às bordas arredondadas, em que a recomendação é de 5 milímetros. Por isso, elas proporcionam ao ambiente um efeito mais bonito e uniforme.

 

  1. Mais facilidade para limpeza

Justamente por essa proximidade entre as peças, os espaços para rejuntes são menores. Isso facilita na hora de passar pano e mantê-lo limpo. 

 

  1. Faz com que o piso ou azulejo fique mais tempo com cara de novinho

“Você sabia que, muitas vezes, não é a cerâmica que ganha os sinais indesejados do tempo e sim o rejunte? Por conta do espaço de rejunte ser menor no revestimento retificado, ele fica menos aparente e encarde menos”, explica a arquiteta. 

 

  1. Dá à cerâmica o efeito nobre do porcelanato

É isso mesmo! De acordo com Cristiane, a cerâmica retificada se assemelha muito à aparência do porcelanato, porém, ela possui um valor mais acessível. 

 

Quer conhecer alguns exemplos de cerâmica retificada? Veja opções bem legais para aplicar em sua obra!

 

Canjiquinha Bege: essa é uma opção da coleção Canjiquinha e é uma cerâmica retificada no tamanho 32 x 57,5 cm, ideal para usar em paredes.

Branco Neve Brink: essa peça segue o clássico modelo brink e faz parte da coleção Classic, é um modelo retificado no tamanho 32 x 57,5 cm e está super em alta quando o assunto é decorar paredes.

Botanic: ele faz parte da coleção Ecológica, e é uma cerâmica retificada com aparência da madeira no tamanho 25 x 110 cm.

Conheça toda a linha do nosso mais recente lançamento de madeiras em grandes formatos, na medida 25 x 110 cm, que tem o acabamento retificado, trazendo o toque refinado para qualquer ambiente do seu projeto. Conheça aqui. 

 

Fique por dentro das novidades, lançamentos, dicas de produtos e de limpeza em nossas redes sociais:

 

Facebook

Instagram