Alguns ambientes da casa são palcos de grandes momentos da nossa vida, como encontros de família, reunião entre amigos e até mesmo dos primeiros passos do nossos filhos. A área gourmet é um exemplo disso. Acertamos? 

 

Por isso, é preciso atenção especial na hora de planejar a decoração desse ambiente tão importante da casa, a fim de torná-lo mais aconchegante e propício para essas grandes memórias. A arquiteta da Via Ápia, Cristiane Lupino, dá cinco dicas infalíveis para você não errar na escolha:

 

1) Defina qual é o seu estilo

Rústico, moderno, clean ou despojado. Escolha primeiramente qual estilo vai ter a sua área gourmet para depois selecionar as peças que vão compor o ambiente.

 

2) Não misture os estilos

Uma peça clássica não vai bem com uma rústica, por exemplo. Então, ao determinar o estilo do ambiente, escolha peças que estão alinhadas a ele. 

 

3) Evite os revestimentos polidos

Normalmente as áreas gourmet estão em áreas externas e têm maior exposição a terra, areia ou poeira em geral. Por conta disso, a manutenção desses revestimentos polidos se tornam mais difíceis e a durabilidade deles menor. Cerâmicas como a Loft Retificado ou os rústicos como o Granite Retificado são ideais para esse ambiente. 

 

4) Aposte nas peças curingas

Que tal apostar no cimento queimado como o Cimento Cinza Retificado ou na cerâmica estilo madeira como o Greenland na sua área gourmet? Eles são peças curingas, que vão bem com tudo!

 

5) Os detalhes podem fazer a diferença

Se você escolheu um piso neutro como o Cinza Clássico Acetinado, é possível completar o ambiente caprichando nos outros itens da decoração ou até mesmo utilizando um revestimento com detalhes como o Grey Mix Retificado ou o Canjiquinha Bege Retificado.

 

Gostou das dicas? Agora, é só seguir os passos acima e planejar como serão os detalhes da sua área gourmet!