Entra ano, sai ano, e os apaixonados por arquitetura e decoração ficam esperando o anúncio das cores que serão tendência nos próximos 12 meses que estão por vir. Em 2021, as tonalidades escolhidas são um verdadeiro sucesso, e é claro que nós viemos falar sobre elas por aqui, afinal, quem é que não é apaixonado pela dupla cinza e amarelo? Por isso, nas linhas a seguir, vamos dar dicas importantes de como usar as cores da moda em sua decoração. 

Está preparado? Então, tenha uma excelente leitura!

De uns tempos para cá, a alta do cimento queimado mostrou que, definitivamente, o cinza já estava com tudo, e os revestimentos nessa tonalidade ganharam espaço em todas as linhas e marcas. No entanto, se evidencia, neste ano, a combinação do cinza com uma cor alegre, bem no clima do que esperamos para 2021: o amarelo!

Forte, imponente, alegre e incrível, o amarelo formou uma dupla com o cinza que é realmente imbatível, e nós vamos falar sobre as possibilidades de aplicação dessas cores.

Cinza no volume e amarelo nos detalhes

Uma das possibilidades, talvez a mais apreciada pela maioria das pessoas, é deixar o amarelo para os detalhes. Em sua sala, por exemplo, você pode apostar em um piso como o Phanteon Cement e deixar o amarelo para as almofadas, uma manta para sofá e até mesmo para as molduras do porta-retrato. Essa é uma forma de aplicar a dupla amarela e cinza, e deixar sua casa versátil para as próximas tendências. Já para a sua cozinha, o amarelo pode estar no lustre e em alguns acessórios.

Amarelo, muito amarelo!

Ao contrário do que falamos no tópico anterior, o amarelo pode ganhar protagonismo em sua decoração. Se você é o tipo de pessoa que gosta de ousar, essa é uma excelente pedida. Aqui, vale apostar em uma parede toda amarela, em armários amarelos e, por que não, um sofá amarelo! O cinza pode continuar no piso e nas demais paredes, para dar equilíbrio ao ambiente. 

Cinza e amarelo, equilibrados.

Por fim, a terceira possibilidade pode estar no equilíbrio entre as duas cores. Você pode usar o cinza e o amarelo na mesma proporção, tornando a dupla a grande protagonista do ambiente.

Conte para nós: o que você quer das cores de 2021? Vai apostar nessa nova tendência?