A área externa é o local de lazer da casa, por isso deve ser planejada com muito cuidado e atenção para que fique confortável e convidativa. Os revestimentos podem ajudar nesse processo, tanto no chão, quanto na parede, tornando o local ainda mais bonito.

Esse local possui um uso diferenciado dos demais cômodos, já que a área externa fica exposta a sol, chuva, vento etc. Por conta disso, o piso cerâmico é a melhor opção para quintal, varanda e demais locais.

A área externa que circula a casa também a protege da umidade e o piso cerâmico, por ser impermeável, auxilia nessa proteção. Além disso, ele é um produto versátil e pode ser aplicado em lugares com umidade ou não, em ambientes internos ou externos.

Para a área externa, prefira o piso cerâmico que tenha acabamento antideslizante para que a diversão possa acontecer sem qualquer tipo de acidente.

O piso cerâmico também pode ser utilizado para contornar a piscina. Alguns deles possuem a impressão full HD com superfície que imita a madeira, dando a impressão de ser um deque.

São inúmeras opções que o piso cerâmico oferente. No site da Via Ápia há diversos modelos diferentes para a área externa, é só escolher aquele que mais combina com o seu local.