Vamos falar a verdade: um dos elementos que mais chamam a atenção quando você entra, principalmente, em uma cozinha ou em banheiros, são os revestimentos de parede. Por estarem presentes em uma área extremamente visível, eles mostram, logo de primeira, o porquê estão ali: se são complementos ou protagonistas da decoração. Pensando no potencial todo que essas peças têm, nós decidimos ajudar você em uma tarefa importante: escolher o melhor revestimento para parede para seus ambientes internos.

Para começar a nossa conversa, é fundamental falarmos sobre o papel que os revestimentos para parede desempenham. Eles têm a missão de proteger a parede da umidade, gordura e sujeira, deixando-a mais resistente. Além disso, eles ajudam no isolamento acústico e na facilidade para limpeza. Portanto, o primeiro passo para escolher o melhor revestimento é optar por produtos de alta qualidade, de uma marca que transmita confiança. 

A segunda dica para escolher o melhor revestimento para parede para seu ambiente interno é decidir qual o tamanho ideal das peças. Cozinhas e banheiros pequenos ficam incríveis com peças maiores, pois elas demandam bem menos material e dão a sensação de amplitude para o ambiente. O Branco Clássico Acetinado, por exemplo, é um produto que vai bem com essa finalidade. Já em locais amplos, pode ser que fique mais econômico utilizar peças menores. 

Em terceiro, a dica é escolher a melhor cor e textura. Se a sua escolha for tornar o revestimento protagonista da decoração, peças como Albero Nativa cumprem brilhantemente com esse papel. Outro produto que fica incrível com essa finalidade é o Origami. Temos certeza que você vai se encantar. Agora, se deseja uma peça neutra, apenas para compor a decoração, o Cinza Clássico Brilho pode ser seu revestimento ideal.

Para você escolher o melhor revestimento para seu ambiente interno, a dica é soltar a imaginação. Leve em conta o seu estilo, o que você almeja para o ambiente e qual o papel você quer que aquela peça assuma. Com essas orientações, você certamente fará uma escolha certeira! 

Conte para nós: qual revestimento você escolheu para a sua casa?