Na hora de instalar um piso, você verificou que as peças têm tonalidades ou desenhos diferentes umas das outras e se preocupou com essa informação? Essa variação pode ser até mesmo proposital e é chamada de faces do piso. A boa notícia é que é possível saber com antecedência se o revestimento que você está adquirindo tem ou não essa variação, por isso nós convidamos você a entender um pouco mais sobre esse assunto neste post que preparamos para você! 

Primeiramente, queremos explicar a você o porquê de os revestimentos terem essa variação. Você já reparou que produtos naturais como pedras e madeiras possuem uma combinação de nuances? Se um revestimento que objetiva imitar esses materiais tiver peças totalmente iguais, o resultado ficará longe do que é considerado natural. Portanto, para atingir o objetivo esperado, é preciso que os revestimentos tenham essa variação, que é obtida por meio da tecnologia de impressão digital.

Para que você tenha uma ideia, para obter esse efeito de naturalidade, é possível criar mais de 20 variações no mesmo piso. Para isso, basta observar na descrição a seguinte escala de códigos.

Pisos com faces V1

Os pisos com faces V1 são chamados assim por ter uma variação mínima entre as peças. Ao observar esse tipo de produto, verá que a diferença é quase imperceptível. Um exemplo disso é o Dune Retificado, que você quase não possui diferenças entre uma peça e outra.

Pisos com faces V2

Neste caso, os pisos têm leves variações que são levemente perceptíveis. Ao buscar um revestimento V2, você já sentirá, de forma moderada, esse efeito de naturalidade que comentamos por aqui e o Phanteon Cement ilustra bem esse exemplo. Para dar o toque de cimento queimado, é preciso essa leve variação que comentamos.

Pisos com faces V3

Nos revestimentos com a sigla V3, a variação entre as peças passa a se tornar uma protagonista da composição. Isso porque a diferença é mais predominante. Um exemplo disso é o Origami, que tem uma variação moderada, na qual as cores presentes numa única peça são parte das cores presentes em outras peças e a quantidade de cores em cada peça pode variar.

Portanto, vale a seguinte lição:

  • Se você quer uma parede ou chão com efeito uniforme, opte por materiais com código V1.
  • Se você quer uma parede ou chão com jogo de cores e texturas, opte pela V3.

Agora, é só escolher a opção que mais te agrada!