A decoração de qualquer ambiente é certamente um dos pontos que mais atraem e chamam atenção. Na arquitetura comercial, um piso bem escolhido faz toda a diferença, pois ele pode auxiliar na divisão e organização de espaços, promovendo a transição de setores de forma simples e sutil, além de agregar na beleza e estética do local. Mas existem outros aspectos importantes que devem ser analisados na hora dessa escolha tão importante para o seu negócio. Pensando nisso, preparamos este post para dar dicas de como escolher o revestimento para o seu estabelecimento comercial.

Continue conosco e faça uma ótima leitura!

Resistência e durabilidade

Muito além da beleza, a resistência e a durabilidade são dois aspectos que não podem faltar na hora de escolher o piso ideal para o seu estabelecimento comercial. Procure opções que tenham PEI 4 e PEI 5, que são características responsáveis por suportar um tráfego de pessoas de moderado a pesado.

Leve em consideração a questão de manutenção. Espaços comerciais precisam constantemente de limpeza e, com o tempo, algumas coisas quebram ou ficam marcadas. Sendo assim, escolha um revestimento de fácil manutenção e que permita a troca de forma rápida, sem que precise fechar o estabelecimento para reparo do chão e sem comprometer toda a estrutura. Revestimentos como o Home e Cubic, por exemplo, são de PEI 4 e, além de serem extremamente funcionais, possuem variações de faces para você escolher a que mais combina com seu negócio.

Estética e material

Proporcionar um visual que chame a atenção para o seu espaço comercial é crucial para o bom andamento dos seus negócios. A escolha do material está diretamente ligada a esse aspecto de beleza, pois o tipo de material pode influenciar no estilo e também no nível econômico do público. Mas sempre há um meio termo para tudo e, quanto aos revestimentos para estabelecimentos comerciais, isso não é diferente. 

Os pisos Giesta e Ranch são ótimos exemplos de neutralidade e charme. Suas estampas de madeira combinam com qualquer ambiente e, além disso, eles possuem 12 variações de faces. Essas, certamente, são ótimas escolhas para seu negócio.

Cores e tendências

Estar antenado nas tendências de modelos e cores da atualidade é muito importante para sempre impressionar seus clientes com o que há de melhor e mais novo. Tente escolher algo que combine com todas as tendências e estações de moda do universo da arquitetura comercial, assim você poderá inovar na decoração dos móveis e iluminação sem ter que fazer grandes reparos no piso. Quer ver uma dica prática disso? O revestimento Cimento Natural, da nossa linha Concreto, é um piso de altíssima qualidade que pode ser aplicado em diversos ambientes para enriquecer ainda mais a decoração do seu ambiente de trabalho. Além de ser prático para limpeza, também ajuda a deixar a temperatura do local mais amena, principalmente nos períodos mais quentes do ano. Maravilhoso, não é? Todas essas vantagens agregam a cor cinza, que, além de linda e super neutra, combina com qualquer decoração.

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários qual foi a sua escolha de piso para o seu estabelecimento comercial.