Entre as linhas de decoração que encontramos nas páginas de revista, uma das que mais chama atenção dos leitores é aquela que valoriza a regra do menos é mais, que foge dos exageros e valoriza espaços amplos e vazios. Estamos falando da decoração minimalista. Nas linhas a seguir vamos ensiná-lo a usar essa tendência. Confira! 

Não é à toa que esse estilo de decoração está sendo um dos mais utilizados. As pessoas buscam cada vez mais praticidade, aconchego e tranquilidade, e a decoração minimalista vai totalmente ao encontro dessas premissas. 

Por eliminar os excessos e ter ambientes totalmente cleans, ela tende a deixar nossa mente muito mais tranquila e relaxada, sem contar que demanda menos esforço na hora de fazer a limpeza, com menos coisas para tirar do lugar.

Basicamente, essa linha decorativa quase não utiliza elementos. Preza pelo simples e valoriza o conforto.

É isso que você almeja para sua casa? Então veja como colocar em prática a decoração minimalista.

Decoração minimalista no chão e nas paredes

No chão e nas paredes a ideia de limpeza, de simplicidade e da fuga dos exageros também é evidente.

Começando pela parede

O ideal é que você utilize cores como branco, cinza e bege. Se optar em aplicar um revestimento cerâmico, as placas grandes, seguindo essas tonalidades, são as que mais dão certo.

Pensando nesse conceito, o Beige Clássico Retificado, o Branco Clássico Acetinado e o Cinza Clássico Brilho são nossas indicações de azulejo para decoração minimalista

E no chão?

A ideia é a mesma, mas além dessas cores que comentamos, um dos estilos de revestimento cerâmico para o chão mais usados na decoração minimalista são aqueles que se assemelham à madeira. 

Os produtos da Linha Ecológica são perfeitos para essa finalidade, mas sempre lembrando em optar por aqueles que têm menos elementos. 

Portanto, destacamos como pisos perfeitos para decoração minimalista o Ranch, Greenland e o Haus. Os três são revestimentos de grandes formatos e vão muito bem com essa proposta. 

Quantos menos móveis e acessórios, melhor

Como o chão e a parede estão resolvidos, agora vamos falar dos móveis e acessórios. Se a sua ideia é aplicar essa tendência na sua casa, o ideal é que você tenha a menor quantidade de móveis e acessórios possível.

É ter o mínimo necessário, o menos é literalmente mais!

Espelhos vão muito bem na parede

A ideia da decoração minimalista é valorizar espaços amplos e vazios, e os espelhos na decoração contribuem com esse objetivo.

Aposte em peças grandes, que ampliam os ambientes, e sem grandes detalhes.

Objetos de design com linhas retas

Essas são as grandes apostas da decoração minimalista. Quando os elementos decorativos têm estampas e curvas, a harmonia fica comprometida, tirando a essência presente na proposta. 

Pendentes de lustres em cores neutras vão muito bem!

Essas são dicas essenciais para apostar na decoração minimalista. A melhor parte é que o resultado ficará incrível.

Conte para nós: esse é o seu estilo preferido de decoração? 

Se sim, queremos ver como ficou na sua casa!

Nos vemos na próxima leitura!