Os pisos cerâmicos podem ser utilizados em diversos ambientes e sua grande variedade de estilos e texturas permitem montar combinações que agradam a todos os estilos de decoração, desde o rústico até o mais moderno.

Quem optar por colocar piso cerâmico em seus ambientes vai perceber que é muito fácil e prático mantê-los limpos. A higienização pode ser feita com um aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias. Após esse processo, passe um pano com água e detergente neutro. É bem simples, realizando esse processo periodicamente você irá conservar seu piso cerâmico sempre limpo.

 

Cuidados que podem prolongar a vida útil do piso cerâmico

Existem alguns cuidados que podem ser tomados para prolongar a vida útil do seu piso cerâmico. Para evitar danos, você pode forrar os pés dos móveis com feltro ou carpete, para que o atrito entre eles não danifique o piso.

Evite derrubar objetos pesados ou pontiagudos porque eles podem causar lascas na superfície do revestimento. Além disso, mantenha sempre os pisos cerâmicos limpos de sujeiras para evitar sujeiras abrasivas que podem danificá-lo.

No caso de residências, procure utilizar um tapete ou capacho nas portas de entrada, assim o excesso de sujeira fica acumulado neste local e não chega até os pisos cerâmicos internos.

Seguindo estes passos simples, você vai manter seu piso cerâmico impecável por muito mais tempo! Para saber mais sobre os pisos cerâmicos da Via Ápia é só acessar a área de produtos do site.