Segundo o arquiteto Rodrigo Ueno, os pisos maiores, sejam eles quadrados ou retangulares, são apostas certas para quem busca um ambiente moderno. “Até mesmo na cozinha e banheiros esse tipo de revestimento oferece um efeito bonito”, comenta.

Outra dica dada pelo profissional é o famoso ‘menos é mais’. “Quando você escolhe um revestimento neutro e único para toda a casa, ele oferece a você a possibilidade de renovar constantemente a decoração. Os tons de concreto ou cinza queimado como os pisos cerâmicos Porfido Gris e o Cimento Cinza não ficam sem graça e proporcionam a modernização esperada. Além disso, essa uniformização dá a ideia de amplitude para ambientes pequenos como, por exemplo, em apartamentos”, acrescenta. Essa opção oferece a possibilidade de trabalhar com revestimentos diferenciados nos detalhes, como em uma parede única de uma cozinha ou banheiro, sacada de apartamento, entre outros. 

A aplicação do revestimento estilo brick, que são peças com linguagem minimalista em relevo, também oferece o efeito moderno. “Escolha uma parede inteira da sua cozinha ou banheiro, por exemplo, para aplicar esse material. No entanto, cuidado para não exagerar: se você escolheu um Branco Classic Brick por exemplo, opte por um revestimento da mesma cor para outras paredes, dando uma ideia de continuidade para o seu ambiente.  Caso contrário, o revestimento brick pode disputar com outros elementos, perdendo o seu destaque no ambiente”, alerta. Conheça a linha Clássicos da Via Ápia e escolha um brick entre as 6 opções que são perfeitas para esse efeito.

 

Sobre Rodrigo Ueno

Rodrigo Ueno é formado em Arquitetura e Urbanismo e traz em seu portfólio, desde 2004, projetos que privilegiam o conforto e simplicidade, traduzidos em uma linguagem contemporânea e harmoniosa.